28 de jun. de 2012

Além das fronteiras


No Shopping JK Iguatemi, três marcas argentinas acabam de abrir as portas de suas primeiras lojas brasileiras




Em qualquer roda de conversa por São Paulo - seja entre amigos ou familiares, na mesa do bar ou do escritório - é difícil não ouvir: JK Iguatemi. Pois o mais novo centro de compras da cidade já nasceu, digamos assim, polêmico. Problemas com a Prefeitura a parte, o shopping provocou verdadeiro frisson entre os paulistanos, especialmente por abrigar dezenas de endereços inéditos no Brasil. Das luxuosas Lanvin e Miu Miu a fast-fashion Topshop, tudo parecia motivo para olhares satisfeitos de clientes que carregavam sacolas pelos corredores. 

Quem observava atentamente o vai e vem de sacolas grifadas, não deve ter deixado passar desapercebidos três nomes: Etiqueta Negra, Paula Cahen D' Anvers e Rapsodia. O que eles têm em comum? A nacionalidade argentina. Queridinhas pelos hermanos, as marcas fazem sua estreia no Brasil com espaços no JK Iguatemi, mas as semelhanças terminam aí. Com estilos no mínimo diferentes, elas chegam para conquistar das garotas antenadas aos homens clássicos. Ficou curioso? Então acompanhe o nosso tour pelo pedaço hermano do shopping mais aguardado da capital paulista. 



Pense em calças e camisas que vão de um jogo de polo a um jantar com amigos, passando por um almoço ao ar livre e uma tarde a beira de um lago. Tudo isso em paisagens de tirar o fôlego que se estendem pelo interior da Argentina. Foi em meio a esse cenário nobre que nasceu, em 2003, a Etiqueta Negra. Respeitada além das fronteiras sul-americanas - prova disso são os endereços mantidos com sucesso nos Estados Unidos - e além do universo do polo, a grife chega a terras brasileiras trazendo na bagagem um DNA luxuoso. A linha Inverno 2012 não decepciona quem procura camisas de corte perfeito, camisetas polo e casacos confortáveis além de sapatos, gravatas, relógios e perfumes masculinos e femininos. Vai resistir e não sacar o cartão de crédito? Tudo bem, vale visitar a Etiqueta Negra só para conferir a decoração do lugar e o já conhecido carro antigo estacionado no centro do ambiente.




Queridinha das argentinas, a Paula Cahen D´Anvers promete conquistar as brasileiras que buscam peças clássicas com toques contemporâneos, em uma mistura certeira do estilo europeu e da modelagem norte-americana. Nascida em 1994, a marca caiu no gosto de celebridades pra lá de estilosas, como Kate Moss e Amber Valeta, e cresceu para além do guarda-roupa feminino, com linhas infantis e também perfumes e sabonetes. 



No primeiro endereço brasileiro, a coleção que recheia as araras é a de Outono-Inverno 2012, cuja proposta é bastante plural: em uma cartela de cores que vai do preto aos tons de roxo e fúcsia, é possível encontrar ótimas calças de alfaiataria, vestidos em lã e maxitricôs, esses últimos confeccionados com tecidos peruanos e considerados hits da marca. Dica esperta: fique atenta a linha de camisas da marca - que vai desde as clássicas brancas ou listradas até modelos boyfriend, mais amplas - e a inédita linha de modelos para a noite, que abusa das transparências em tule e de aplicações artesanais de bordados e tachas.





É quase impossível passar por uma vitrine da Rapsodia sem parar para dar ao menos uma espiadinha nas peças expostas. O motivo? O estilo romântico-boêmio da marca, cujas peças coloridas e repletas de estampas conquistaram um sequito de fãs sul-americanas. Criada em 1999 por três amigos argentinos - Sol Acuña, Josefina Helguera e Francisco de Narváez - a label desembarca no Brasil com a coleção Inverno 2012, cuja inspiração vem do rock. Camisetas com estampas que remetem a bandas como The Who e Pink Floyd, ganham como companhia casacos com motivos tribais, jeans metalizados e vestidos com desenhos geométricos. Tudo pronto para entrar no armário nessa temporada e durar para a Primavera, Verão, Outono e por muitos outros meses frios ou nem tanto que estão por vir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário