27 de jul. de 2012

Como Usar

Tem uma peça encalhada no armário? A gente te mostra como usá-la

Fato cientifícamente (quase) comprovado: todo mundo tem aquela roupa encalhada no fundo do armário. Seja a camisa que sua mãe te deu de aniversário e você não sabe com que cor combinar, aquele vestido que você comprou no verão e quer usar no inverno, ou vice-versa, e até aquela calça que veste super bem, mas você só consegue usar com a mesma camiseta básica. Para isso, o Estilopedia lança hoje a tag "Como Usar". A proposta é receber, semanalmente, dúvidas de onde, quando e como "desencantar" aquele item renegado do seu guarda-roupa. Let´s do it?


#EncalhadoDoDia: casaqueto de tweed da MOB
O casaqueto de tweed foi presente da mãe de Angelita, mas ela não sabe como usá-lo (Foto: Arquivo Pessoal)
Decidida e independente, mas, ao mesmo tempo, romântica e super ligada em peças que 
valorizem o corpo sem deixá-lo muito à mostra. Esta é a personalidade da jornalista goiana Angelita Gonçalves, de 25 anos. Ela ganhou da mãe um casaqueto de tweed da marca paulista MOB e ainda não descobriu como combiná-lo com o que tem nos cabides em casa. Eternizado por Coco Chanel, cujo inconfundível estilo não existiria sem peças nesse material, a peça traz detalhes em couro e um tweed com trama feita em fios brilhantes. Pensando em deixar a peça o mais versátil possível, montamos três sugestões de looks:

#Trabalho

Com t-shirt o casaqueto fica divertido e com o macacão preto
ele garante um toque de cor ao look (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
O casaqueto é uma ótima ideia para se usar e abusar em ambientes corporativos. Sofisticado, ele se torna uma peça chave em looks de inverno.

Na primeira composição, segue uma ideia com pegada mais jovem. Que tal combinar o casaqueto a uma t-shirt e um maxicolar para quebrar a seriedade do tweed? A calça preta mais curta, a bolsa grande e os scarpins metalizados também colaboram para deixar a produção elegante e, ao mesmo tempo, descontraída.

Para aquelas que não são adeptas de extravagâncias, sugerimos um look com cores sóbrias. O macacão preto ganha a companhia do casaqueto P&B e da bolsa com a mesma cor. O charme da coisa toda fica por conta das sandálias de tiras, que, por mostrarem os pés, ajudam a alongar as pernas.

Não tem um macacão? A dupla calça cigarette preta e blusa sequinha no mesmo tom cumprem a mesma função.


#Dia

Para produções mais descontraídas, aposte nas
combinações com jeans e calças coloridas (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
O casaqueto também pode ser uma boa companhia para passeios diurnos, sabia? Basta aprender como quebrar a seriedade da peça com complementos de estilo mais contemporâneo.

No primeiro look, ele divide a cena com o jeans skinny, sapatilha e camiseta branca básica. Uma bijoux diferente, como o colar de chave, compõem um mix interessante.

Deixando o preto um pouco de lado, que tal apostar em uma calça vermelha? Além de estar super em alta, o modelo skinny fica ótimo quando combinado a camisa ou até mesmo uma camiseta branca. O casaco de tweed garantem um look aquecido na medida.

#Noite
Para a noite, o casaqueto de tweed vai bem com peças
de couro, como o short e a calça skinny (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Não duvide: o casaqueto de tweed também pode compor looks para a noite, sofisticando quase que instantaneamente até as peças mais básicas.

Na nossa primeira sugestão de look, o foco está no contraste entre a delicadeza do tweed e da camisa branca e a agressividade do shorts de couro. O sapato colorido descontrai a produção e, para quem não quer sair com as pernas de fora, uma meia-calça preta grossa é um bom complemento. 


Para um jantar nesses dias mais frios, não tenha dúvidas: o casaqueto fica ótimo quando combinado a calça de couro, ankle boot, camisa branca e maxicolar metalizado. A bolsa verde chama a atenção e garante um ponto de luz a produção de tons sóbrios.

Tem uma peça "encalhada" no armário? Envie sua foto para estilopedia@gmail.com que nós te ensinamos como usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário