Que fique claro: não temos nada contra o inverno. Nós gostamos dos dias frios, adoramos fondue e acreditamos que as pessoas ficam sim mais charmosas com cachecóis, gorros e todo o aparato necessário para nos proteger das baixas temperaturas. Mas estamos do lado de baixo do Equador - onde já disse Chico Buarque que não existe pecado - e ventos daqueles de gelar os ossos só dão as caras por aqui por algumas poucas semanas. Os fãs da estação que nos perdoem, mas se os termômetros teimam em baixar, nós só pensamos em uma coisa e o nome dela é verão. Sim, caro leitor, a cabeça dos fashionistas já está lá nos dias de sol e calor e, para olhares atentos, as tendências da próxima temporada já estão à vista.
Peça hit: tênis
Os tênis não estão enfrentando sua fase mais tranquila no quesito moda. Vide os polêmicos sneakers de salto alto que pipocam pelas vitrines mundo afora. Nessa onda Isabel Marant inspired, os modelos que antes eram quase exclusividade das academias ganharam as ruas. Com cano alto ou médio, cores diferentes, que vão do neon ao pastel, e detalhes que chamam a atenção, como aplicações de tachas e bordados, os tênis armam looks interessantes quando combinados a blazers e shorts jeans ou de alfaiataria e até vestidos.
Cor: neon
Pode ser em acessórios, detalhes nas roupas ou peças inteiras. As cores neon ou fluo chegaram discretamente no inverno, mas prometem cair no gosto dos antenados até antes do verão dar as caras de vez. Para os mais ousados, shorts, bermudas e saias em tons como amarelo-ovo, pink, laranja, verde-limão e azul são bons pares para camisetas brancas básicas. Já para os que tem medo dos tons vibrantes, que tal escolher um acessório colorido? Bolsas e maxicolares, tendência da estação, são bons começos.
Estampa: lenços
Esse verão não é, definitivamente, para os perfis mais discretos. Se os tons neon vêm para alegrar os dias quentes, as estampas revisitam o legado de Gianni Versace e trazem desenhos como os vistos em lenços. Das passarelas da Dolce & Gabbana e da Gucci, esses prints aparecem em shorts curtinhos e mais largos, camisas leves de seda e regatas que vão facilmente dos looks diurnos para os noturnos. Como usar sem parecer over? É fácil. Combine com peças brancas, seja na metade inferior ou superior, e garanta um visual fresh na medida.
Comprimento: mullet
Nem minis, nem longas. As saias queridinhas do verão 2013 são mais longas atrás, mais curtas na frente. Batizado de mullet, esse comprimento é para aquelas que não tem medo de ganhar alguns olhares tortos dos mais conservadores. Para quem teve aquele caso de amor à primeira vista com as tais saias, a dica é combiná-las a peças igualmente fluidas e femininas: camisetas leves, regatas de renda e até bodies, para looks mais despojados. Nos pés, sapatilhas, oxfords e slippers garantem um toque de sofisticação.
Para apostar já: transparências
Quem disse que para apimentar uma produção de verão é necessário abusar dos decotes ou do comprimento, reduzido, diga-se de passagem, de saias e shorts. Uma boa opção para quem não quer mostrar pele demais é mostrar partes dela com as transparências. Recortes nos ombros, braços ou costas remetem aos uniformes esportivos e agregam sensualidade sem vulgaridade e dão um ar mais contemporâneo a vestidos, camisas e até jaquetinhas para nos proteger de um ou outro vento mais gelado que decida atacar sem aviso.
Fotos: Reprodução/Lookbook.nu
Nenhum comentário:
Postar um comentário